Nintendo declara que não precisa de IA para desenvolver videogames
Para presidente da companhia, a empresa possui décadas conhecimento específico para criar jogos
Por: Itachi
Um dos assuntos mais debatidos dos últimos tempo, seguem sendo o uso da Inteligência Artificial. A Nintendo reafirmou que não possui nenhum interesse em usar a ferramenta generativa para a produção de vídeo games.
Recentemente, em uma reunião de negócios, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, reafirmou que companhia possui décadas de conhecimento para a criação de jogos:
“A IA generativa, que tem sido um tema em alta nos últimos anos, pode ser mais criativa, mas também possui problemas com direitos de propriedade intelectual. Temos décadas de conhecimento na criação de experiências de jogo ideais para nossos clientes e, embora permaneçamos flexíveis na resposta aos desenvolvimentos tecnológicos, esperamos continuar a oferecer um valor que é exclusivo para nós e que não pode ser alcançado apenas através da tecnologia;”
Apesar da declaração, a empresa não descarta por completo o uso de Inteligência Artificial para o desenvolvimento de jogos. Como apontado por Furukawa, já usado a ferramenta com esse objetivo da criação de games, mas como um programa específico para realizar determinadas partes de um jogo, como ataques inimigos, movimentos, entre outros.
Comentários (0)