Top 5 momentos emocionantes em One Piece
Uma viagem pelos momentos que marcaram os fãs da obra de Eiichiro Oda
Meglias / Redação AMC
Não é a toa que One Piece é uma das obras mais longevas da história. Com 23 anos de publicações do mangá na revista Shonen Jump e 21 anos de exibição do anime na Fuji TV, One Piece continua cativando a emoção dos fãs que acompanham a jornada do bando Chápeu de palha desde o início e conquistando o coração de novos, com sua história dinâmica, rodeada de mistérios, pancadaria e muitas emoções (afinal não seria um shonen se não tivesse isso, não é mesmo?!).
E por falar em emoções, momentos assim é o que não faltam nessa obra. Momentos tão profundos que com certeza ficaram gravados na memória de qualquer leitor ou expectador (pra quem só assiste o anime), nos fizeram chorar e que fazem de One Piece a serie que tanto amamos (pelo menos eu... hahaha).
Então nesses mais de 20 anos de obra tentei selecionei os 5 momentos mais emocionantes de One Piece, e essa tarefa não foi fácil... Então vamos a lista? Ahhhhh! Para facilitar tentei colocar um pouco de contexto de cada momento e o número do episódio que ele acontece para, se você quiser, relembrar a cena completinha. Agora sim, vamos lá!
5 º O Adeus a Princesa Vivi – Episódio 129
Após derrotarem o Shichinbukai Crocodile, que desejava tomar o reino de Alabasta e conseguir para si a arma ancestral Pluton, Luffy e seu bando tem que partir o mais rápido possível antes que a Marinha, já presente em Alabasta, consiga capturá-los. Assim Vivi, amiga dos mugiwaras e princesa de Alabasta, precisa esconder os vínculos com o grupo se quiser preservar a segurança de seu reino. Com isso, o grupo parte sem dar adeus, mas encontra uma forma de se despedir de Vivi mostrando o X no braço esquerdo de cada um do bando como uma promessa, mostrando o vínculo de amizade eterna que Vivi criou com o grupo. E se um dia eles se reencontrarem, Luffy poderá chamá-la de companheira mais uma vez.
4º O resgate de Nico Robin – Episódio 278
Após decidir se entregar para a Marinha, com o objetivo de poupar o bando dos Chapéu de Palha de seu mesmo destino, Robin é levada para a Ilha Ennies Lobby (ilha tribunal onde são sentenciados todos os criminosos perante o Governo Mundial) para execução. Seguida pelo bando por decisão de Luffy, eles destroem metade da ilha para encontrar a companheira levada pela CP9. Em determinado momento em meio a confusão, Robin se vê diante de Luffy e seus amigos, esperando que ela dissesse o seu real desejo. Intercalando com um dos flashbacks mais tristes, vemos o motivo de Robin ser perseguida desde criança, sendo parte de uma tribo que guardava a verdade por trás dos poneglyphs e do século perdido, algo que o governo mundial tenta esconder do resto mundo a todo custo. Após realizar a importância do bando em sua vida e a determinação de Luffy em salvá-la, Robin grita para o bando e profere as palavras que a libertariam dali: “Eu quero viver!”.
3º Ajuda de Luffy a Nami – Episódio 36
Você já deve ter ouvido sem dúvida o termo “um por todos, e todos por um” da obra “Os Três Mosqueteiros”, não é mesmo?! Sem dúvida ele se encaixa perfeitamente nesse arco da série onde Nami, a ladra, foge do grupo sem motivo aparente deixando todos sem entender nada. Na verdade ela tinha um bom motivo para isso: cumprir sua promessa de conseguir 100 milhões de berris (dinheiro do universo de One Piece) para pode comprar a sua ilha natal e se ver livre do Tritão Arlog. Após perceber que foi enganada por Arlog todo esse tempo, pede para o chapéu de palha uma ajuda a derrotá-lo. Após anos tendo que trabalhar para o tritão, Nami finalmente confia a Luffy a tarefa de tirar esse fardo da sua vida. E assim Luffy, Zoro, Sanji e Ussop partem para o QG do bando de Arlong para acabar a festa do homem-peixe.
Chegamos ao 1º e 2º lugares, e não foi nada fácil eu escolher qual dessas cenas ficaria em primeiro e segundo. Então meu critério de escolha foi, simplesmente, a maior participação dos envolvidos nas aventuras de Luffy e seu bando, então vamos lá!
2º Morte do Ace - Episódio 483
A busca de Luffy para salvar Ace é um dos momentos mais importantes de One Piece, e o resultado é uma cena que entrou para a história não só do mangá, mas do gênero shounen como um todo. Além de representar um momento de separação do chapéu de palha e o resto do grupo (os arcos de Impel Down e Marineford se passam com apenas Luffy), que precisava individualmente encontrar forças e treinar para se reunir novamente e enfrentar o que estava por vir na segunda metade da Grand Line, é também o momento onde todas as qualidades da série de Eiichiro Oda brilham, mostrando o quão cuidadoso ele foi em construir o mundo e uma situação para que, no momento que aquilo ocorresse, impactasse o leitor da maior forma possível.
Ao contrário de muitas histórias que se orgulham de tirar constantemente a vida de personagens importantes, One Piece é o exato oposto, sendo até criticado por poupar muitos personagens ao longo do mangá. Porém, isso pode ser visto como uma estratégia de Oda em entregar o máximo de impacto quando há uma perda. E isso pode ser visto aqui, quando perdemos um dos personagens mais importantes da série, representando não só uma perda, mas uma nova fase na série, com a morte de Ace sendo uma derrota necessária para Luffy crescer e se tornar o homem que um dia virá a ser o rei dos piratas.
1º A despedida de Going Merry – Episódio 312
Como na realidade do mundo não ficcional, nem tudo é para sempre e em algum momento da série alguns dos companheiros dos Chapéu de Palha teria que ser deixado para trás. E o escolhido por Eiichiro Oda foi o navio da tripulação, o Going Merry. Após passar por tantas aventuras e desventuras, o fiel navio do bando, Going Merry, começa a sentir o impacto de todas as aventuras passadas pelo grupo, sendo impossível de ser navegado devido a quebra da base de sua estrutura. Após Ussop tentar impedir que o barco fosse aposentado pelo grupo, ele dá seus últimos remendos antes de partir de Water Seven. Ao final do resgate de Robin, o bando estava encurralado pelo Buster Call da marinha. Sem chances de Luffy e os outros fugirem dali sem um barco, Going Merry chega para salvá-los, dando seu último suspiro como barco do bando. Após a fuga, não resta mais possibilidade do navio prosseguir, com Luffy queimando o barco como forma de finalmente libertá-lo de sua obrigação. O bando presencia o navio incendiando, ouvindo a voz do navio agradecendo o grupo pelas aventuras que passaram até ali.
*Menção Honrosa: Sacrifico de Bon Clay, o Mr. 2 – Episódio 451
One Piece tem vários personagens marcantes e com toda certeza Bom Clay se encaixa nessa categoria. Ele participou ativamente de alguns dos momentos mais importantes da história. De inimigo ele foi convertido a um importante aliado, e amigo dos mugiwaras. Todavia na prisão de Impel Down, em uma situação jamais imaginada, ele teve que tomar uma decisão para que todos os prisioneiros que ali acompanhavam Luffy e Jinbe pudessem fugir, então resolve se sacrificar pela maioria, e acaba ficando para trás e enfrentando um inimigo muito poderoso: Magellan, o chefe da prisão. A cena em si não nos permite saber se o Okama mais querido de One Piece morreu ou não, mas não fique triste! Já foi confirmado que Bom Clay ainda está vivo e é o nome rei de New Okamaland, no level 4.5 de Impel Down!
É isso aí pessoal, gostaram da lista? Não concordam? Tem outras cenas que vocês acham que deveriam estar aqui? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!
Comentários (0)